quarta-feira, 17 de julho de 2013

Uma mulher mansa e tranquila

Hoje veio à minha mente o texto bíblico de 1 Pedro 3:3 "seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus." Este capítulo afirma que o que deve predominar na vida da mulher não são os enfeites, a aparência externa, mas sim a doçura, a mansidão, a tranquilidade e a serenidade. Que elas ganhem para Cristo os seu maridos sem nenhuma palavra, mas apenas com o seu bom exemplo de vida reta.

Uma esposa sábia é fonte de riqueza incalculável. Infelizmente em nossos dias isso é muito raro.  Os conceitos estão distorcidos e algumas mulheres dizem: "Eu não vou ser tola, não vou dar moleza se não o homem aproveita". O que elas não sabem é que  ao obedecer a palavra de Deus, sendo uma mulher mansa e paciente, o homem é convencido e transformado por este comportamento.

A mulher sensata respeita o seu esposo, não mede forças com ele. Ela sabe agir com firmeza e ternura e através disso eleva a auto estima do seu homem amado. Entristeço-me quando vejo uma mulher tratando o seu esposo com palavras depreciativas e atitudes grosseiras. A mulher deve ser doce, amável e calma. Mesmo que haja motivos para a impaciência, precisa pedir a ajuda de Deus e não desesperar-se, porque o bem sempre vence o mal e uma mulher sábia edifica a sua casa em vez de derrubá-la. Provérbios 14:1.

Rosângela Linhares.

0 comentários: